Bem-vindos

Dá uma olhadela e deixa-te levar!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Paris, a cidade da luz

Quem não ouviu falar de Paris?! Na realidade não importa se ouviu falar ou não, porque o que vai observar ultrapassa qualquer expectativa.
Esta cidade magnífica deslumbra-nos com a sua beleza e organização e o melhor de tudo é que não tem uma parte feia ou "mal-arranjada" (coisa que infelizmente existe em muitos sítios).
Viagem - de avião
A viagem de avião tem preços variados e depende de diversos factores: a época do ano a viajar, a antecedência da compra e a companhia aérea.
Nas Low Cost, entre Junho e Agosto, o preço da viagem ida e volta está compreendido entre os 80 e os 150 euros, aproximadamente com alguns meses de antecedência (o mínimo) e um mês de antecedência (o máximo).
Nas companhias "normais" o preço é mais elevado e está entre os 150 (comprado com muita antecedência) e os 300 euros.
Locais a visitar
Sacré coeur: Igreja magnífica com vistas espectaculares para a cidade. Encontra-se num ponto muito alto e de lá consegue-se ver bem partes de Paris.
Notre Dame: Talvez uma das mais conhecidas igrejas do mundo e há que lhe reconhecer o mérito, pois não deve haver igreja como aquela em qualquer parte do planeta.
La Sorbonne: Não é uma parte fantástica, mas como zona de estudantes e universidades que é, merece uma vista de olhos.
Le Panthéon: Edifício a não perder, pela sua figura e pela sua localização, pois fica numa zona lindíssima e mesmo ao lado da junta de freguesia, se não estou em erro.
Jardin du Louxembourg: Este imperdível jardim oferece-lhe toda a paisagem para desfrutar de uma tarde maravilhosa.
Musée d'Orsay: Museu fantástico onde poderá observar as obras de Rodin, Van Gogh e muitos outros.
Champs de Mars: O fantástico jardim em frente à torre Eiffel merece uma visita.
Tour Eiffel: A clássica torre construída pelo arquitecto Gustavo Eiffel não podia faltar na lista. No entanto, para quem tem vertigens não aconselho a subir.
Arc de Triomphe: Não pode faltar na sua visita esta imponente figura, também considerada um símbolo de Paris.
Avenue des Champs Elysées: Fantástica avenida e acreditem que não há outra igual.
Louvre: Também um dos mais conhecidos museus do mundo que alberga as maoires obras. As melhores partes a visitar são talvez o Louvre medieval, a parte egípcia, a antiguidade greco-romana e a parte renascentista, onde se encontra a adorada Mona Lisa.
Outros: Palais de Elysée, Grands Palais, Assemblée Nationale, Jardin des Tuileries, Palais Royal, Les Halles, La République, Hotel de Ville, La Bastille, Opéra, Musée Grevin, Eurodisney, ...
Alimentação
Não existem muitas hipóteses: comida feita com alimentos do supermercado, comida "não-cozinhada" do supermercado, fast food e finalmente os restaurantes.
Comida feita com alimentos do supermercado seria o ideal, mas não é viável para quem está alojado num hotel. Comida que não vai ser cozinhada é bom, mas apenas para que vai ficar uns dias. Tal como a opção apresentada anteriormente, fast food aplica-se apenas a quem vai ficar uns dias na cidade, isto se quiser ficar saudavél. Comer em restaurantes é fácil, mas os preços nem sempre são os melhores.
Transportes
A rede de transportes é fantástica e não cria preocupações. É fácil chegar a qualquer lado através do metro e há imensas estações.
Nota: Não esquecer - dar uma volta no Bateau Mouche, um barco que dá uma voltinha no rio Sena.
Bon Voyage!

Sem comentários:

Enviar um comentário